Inteligência comercial refere à coleta de informações sobre mercados consumidores ou produtores, buscando o conhecimento das inovações, das tendências, das oportunidades e das ameaças identificadas, para orientar a tomada de decisão de empresas, com vistas à conquista, à ampliação ou à manutenção de mercados.

A pesquisa de mercado é um investimento necessário que pode economizar tempo e dinheiro fornecendo elementos essenciais para a aproximação com o mercado almejado.

Conhecer as características gerais do país-alvo é fundamental na decisão de escolha pelo mercado a ser explorado.

Inteligência Comercial

• Selecionar mercados para a venda ou compra de produtos;

• Observar e Identificar tendências e expectativas;

• Reconhecer na concorrência os pontos fortes e vulneráveis;

• Conhecer e avaliar oportunidades e ameaças para exportadores e importadores.

Objetivos da Pesquisa:

O Serviço de Inteligência Comercial Fornece Subsídios para:

• a seleção do material promocional, o catálogo e estabelecer o preço do produto para aquele      mercado;

• a seleção do canal de distribuição e transporte;

• a seleção dos parceiros comerciais, segundo informações cadastrais;

• estabelecer a abrangência do distribuidor no mercado, se for o caso;

• estabelecer políticas de preços e especificações técnicas;

• providenciar informações sobre o seu produto, no idioma do mercado alvo;

• estabelecer políticas de promoção e incentivo às primeiras encomendas;

• fixar prazos para entrega e prazos para pagamento;

• estabelecer objetivos de curto, médio e longo prazos;

• monitorar o mercado e sua evolução para corrigir desvios identificados.

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